· 

PROJETE A VIAGEM DE SEUS SONHOS : HOJE : BEBERIBE- CE

SONHO COM BEBERIBE- CE

O município de Beberibe tem 54 km de litoral e todas as praias são de uma beleza natural indescritível e incomparável incluindo Praia das Fontes e Praia de Morro Branco! A natureza parece estar inspirada, sempre renovando o cenário das Falésias e surpreendendo a todos que passam por lar.

QUANDO IR A BEBERIBE

Em Beberibe faz calor a maior parte do ano, principalmente nos meses de setembro a março, quando o tempo é estável e seco.

De março a maio costuma chover com frequência.

PRAIAS

PRAIA DE MORRO BRANCO

Somente a 5km de Beberibe. A Praia de Morro Branco é Internacionalmente conhecida por seu exuberante labirinto de falésias que ficam por toda a beira mar, das quais estão sujeitas à erosão do vento e das águas.

A praia écomposta por areias coloridas devido à variação das camadas das falésias. Aqui é onde se destaca o Parque Nacional das Falésias.

Composta por hotéis de grande categoria, o local proporciona diversas atrações para o turista que será conduzido aos passeios de buggy pelas dunas, tomar banho de bicas de água doce, conhecer as cavernas, labirintos e poderá até ir as praias vizinhas, e não podemos deixar de citar, o maravilhoso pôr-do-sol nas falésias.

PRAIA GAMBOA

Estando no Ceará não deixe de conhecer a Praia Gamboa em Beberibe e conheça uma das mais belas praias do Brasil com suas falésias e o labirinto e aproveite para comprar uma das garrafas de areia colorida com paisagens do ceara.

PRAIA PARAJURU

As barracas no entorno dessa praia atraem alguns visitantes. Possui lagoas e riachos temporários ideais para banhos e vegetação de mangue. O Rio Pitangi cruza a praia favorecendo à pesca.

PRAIA PARAÍSO

Mais afastada, a praia está sempre deserta, o que a torna um verdadeiro paraíso com dunas e lagoas

PRAIA DO CANTO VERDE

Uma das principais atrações do local não fica exatamente na praia, mas a 5 km dela. As dunas são consideradas a mais rica aventura para se ter na Prainha do Canto Verde. Para chegar até elas, o mais recomendável é utilizar um buggy, já que ele permite uma boa visão das grandes paisagens do local e oferece a tração recomendável para se aventurar.

PRAIA ARIÓS

O acesso de bugue permite à chegada a esta vila de pescadores rodeada por dunas e águas mansas.

PRAIA BARRA DE SUCATINGA

Esta praia deserta, no meio do nada e repleta de dunas brancas, falésias multicoloridas mar verde foi cenário do programa global “No Limite” no ano 2000. Um mirante ao alto permite a vista da Lagoa de Sucatinga em meio às dunas.

PRAIA MARAMBAIA

Também chamada de Uruaú, é parada de passeio de bugue e é rodeada por barracas, lagoa de água doce e dunas. É perfeita para a prática de mergulho no canal e nos navios naufragados.

PRAIA DO DIOGO

As dunas, falésias e trechos de riachos de água doce se destacam nessa praia pouco frequentada

PRAIA DAS FONTES

É um lugar tranquilo, de águas mansas, que tem estrutura hoteleira para quem deseja pernoitar. A praia é extensa e pode ser percorrida em um passeio de buggy — geralmente os veículos param para que os turistas possam conhecer melhor a região e suas fontes. O local é bucólico e costuma não ter muito movimento

O QUE FAZER EM BEBERIBE

PASSEIO DE BUGUE

Os mais de 180 bugues credenciados em Beberibe permitem ao turista passeios inesquecíveis. É a melhor forma para percorrer os principais pontos turísticos e belezas naturais sem perder nada. Os passeios são variados de acordo com a preferência de cada turista, mas as opções são basicamente: o Labirinto de Falésias e Lagoa do Uraú, os passeios entre rios e dunas das praias da Barra Nova e Águas Belas ou até Canoa Quebrada.

GRUTAS EM MORRO BRANCO

GRUTA  DA MÂE D´AGUA

Outro atrativo desta praia é a Gruta da Mãe d’água. Formada a beira mar pelo movimento erosivo do mar, tem aproximadamente 7 metros de profundidade, com fonte de água natural em seu interior e iluminada por uma fenda na face superior do teto.

FOZ DO RIO CHORÓ

A foz desse rio faz limite com a cidade de Cascavel. Se destaca pela vegetação de mangue e o incrível encontro do rio com o mar. Através de uma balsa rústica é possível vivenciar uma experiência única entra lagoas de água doce, vegetação nativa e dunas de até 45 metros de altura. Com sorte também se observa garças brancas cruzando o céu.

PARQUE AQUÁTICO

Situado na Praia das Fontes, o local privilegiado contribui para o sucesso do parque aquático que funciona dentro do Hotel Parque das Fontes. É uma ótima opção para famílias com crianças, onde é possível desfrutar das toboáguas, rampas e piscinas com ondas.

LAGOA DO URUAÚ

A parada na Lagoa do Uruaú é praticamente obrigatória para mergulhadores e praticantes de esportes náuticos. O mergulho pode ser realizado no canal e naufrágios dos navios Siqueira Campos e Remédios. É a maior lagoa do Ceará, com 18 km de extensão envolta por dunas. Passeios de jet-ski, lancha e esqui aquático podem ser praticados. Pesca nativa também é realizada por moradores locais, assim como o esquibunda marca presença entre as atividades praticadas por turistas.

TOUR DE JANGADA

Em quase todas as praias é comum ver as rústicas jangadas coloridas de pescadores da aldeia compondo o visual. Os turistas que visitam a Praia do Morro Branco e das Fontes ficam tentados a realizar passeios nessas peculiares embarcações. Se estiver disposto embarque junto de pescadores nas jangadas e desbrave novos cenários com direito à banho em lagoas.

ARTESANATO

Dentre as inúmeras opções de produtos artesanais se destacam: a seriografia em que as areias coloridas colhidas de falésias são misturadas com tinta e areia de praia e enfeitam garrafinhas de vidros caprichosamente elaboradas pela criatividade dos artesãos; artesanato de labirinto com artesãs focadas em imensas telas que dão origem a toalhas de mesa, roupas e bandejas e a renda de bilro que é realizada sobre uma almofada dura e com rendas entrelaçadas pelas mãos habilidosas das rendeiras. Fica na Associação dos Artesãos do Morro Branco, na Rua Luiz Gama.

QUANDO QUER VIAJAR

PERGUNTE-NOS

TEMOS HOTÉIS, HOSTELS, POUSADAS

paraisosyplaceres@gmail.com

Escribir comentario

Comentarios: 0

Quiénes somos

Somos un grupo de tres generaciones enamorados de Arraial D´Ajuda que vive en Argentina pero va y viene muchas veces

Marga Artero, mi hija Marisol y mi nieta Sofia Soncin y la invalorable ayuda de Sergio Bonfiglio

Colaboradores especiales:

Clovis Heberle con su blog  https://clovisheberle.blogspot.com.ar

Maria Silva Leal Leal

Rosana Calzeta

Vagner Beraldo

 

 

Un agradecimiento especial a Guillermo Artero, mi papá  un gran escritor que siempre me alentó a hacer cosas novedosas

 

 BUENOS AIRES

MARGA ARTERO

paraisosyplaceres@gmail.com

Whatsapp   +54 911 5851 6484

 

 

 ARRAIAL D´AJUDA

SERGIO BONFIGLIO

sdbonfiglio@hotmail.com

Whatsapp  +55 73 98157 8507