· 

PROJETE A VIAGEM DE SEUS SONHOS : HOJE : ITACARÉ- BA

COMO CHEGAR

VIA ILHEUS

Apenas 75 km separam Ilhéus das belas praias de Itacaré. Para quem chega pelo Aeroporto de Ilhéus (IOS), será possível fazer o trajeto final até Itacaré com um carro alugado, ônibus ou transfer particular. As três opções fazem o percurso pela BA-001. A estrada é asfaltada e bem sinalizada, porém repleta de buracos. É importante ficar atento para não correr o risco de acidentes.

VIA SALVADOR

O Aeroporto Internacional de Salvador pode ser uma opção mais econômica para muitos viajantes que chegam de outros estados, já que as passagens costumam ser mais baratas e há maior oferta de voos. Nesse caso, o trajeto via terrestre será mais longo, pois Salvador está distante de Itacaré 270 km via balsa de Itaparica ou 391 km via BR-101. 

PRAIAS

PRAIA DA CONCHA

Praia da Concha tem característica bem diferente: por ter um mar bem calmo, boa infraestrutura, restaurantes e pousadas, a Praia da Concha se tornou a mais popular — e cheia — da cidad

RESENDE

A Praia do Resende costuma ser mais tranquila e deserta, mas tem alguns quiosques improvisados que ajudam a passar o dia.

TIRIRICA

A Praia da Tiririca é bem movimentada e atrai a galera do surfe pelas boas ondas, além de ser cheia de gente descolada e público mais jovem.

PRAIA  DA COSTA

Praia do Costa não oferece quiosques e o mar com correnteza afasta um pouco as famílias, por isso ela está quase sempre mais vazia que as vizinhas.

RIBEIRA

Praia da Ribeira, que tem mar mais tranquilo, rio de água doce correndo e ainda tem alguns quiosques com cadeirinhas para curtir tranquilamente o dia todo.

SÂO  JOSE

Uma das mais exclusivas porções de areia de Itacaré, a Praia de São José é ainda pouco explorada entre os turistas. Isso porque a praia está cercada por condomínios particulares, o que dificulta o acesso de quem não está hospedado por lá. Vizinha à Prainha

PRAINHA

A Prainha é uma das faixas de areia prediletas entre os turistas. A exuberância da paisagem ligada à dificuldade de acesso fazem dessa praia uma das mais desejadas entre os visitantes que chegam a Itacaré em busca de cenários deslumbrantes.

COROINHA

A primeira das praias urbanas de Itacaré é a Praia da Coroa (ou Coroinha), que marca o centro da cidade e tem orla bastante movimentada. Essa é a única praia da cidade imprópria para banho, por servir também como porto e ancoradouro.

PRAIA DO PONTAL

JERIBUCAÇO

Com acesso por trilha, Jeribucaçu tem visual completo! A praia é cercada por vegetação fechada, coqueiros, areia clarinha, um rio de água doce que desemboca no mar e oferece tanto cantinhos isolados quanto estrutura de quiosques. Para chegar, será necessário deixar o carro em estacionamentos particulares próximos ao início da trilha (localizada a 4 km da estrada) e seguir rumo à praia em meia hora de caminhada.

ENGENHOCA

Praia da Engenhoca está entre as queridinhas dos surfistas que desbravam as ondas de Itacaré. Engenhoca agrada pelas boas ondas e também pelo cenário esplendoroso formado por coqueiros, rio, mar e montanhas cobertas de vegetação nativa.

HAVAIZINHO

Havaizinho é a segunda praia da Trilha das Quatro Praias, que inclui também a Engenhoca, Camboinha e Itacarezinho. Esse é um dos melhores circuitos de Itacaré para quem gosta de praias nativas, sem pousadas, restaurantes ou grandes construções.

ITACAREZINHO

A Praia de Itacarezinho, é a mais distante da cidade e está localizada a apenas 15 km do centro de Itacaré. Aliás, Itacarezinho está entre as mais lindas praias da região, com mais de 3 km de areia quase deserta e repleta de coqueiros.

SERRA GRANDE

PASSEIOS

ILHAS DA BAIA DE CAM AMÚ

Nesse passeio passageiros visitam as lindas ilhas da Baía de Camamu, localizadas a 55km norte de Itacaré. A Baía de Camamu é a terceira maior baía em volume d'água do Brasil. A baía possui várias ilhas de tamanhos diferentes, e também lindos manguezais, florestas e praias. Os ventos e as águas calmas oferecem um ambiente perfeito para o velejo mas para quem quiser uma opção mais rápida, as lanchas também estão disponíveis na área.

A Baía de Camamu é um lugar de muita beleza, e ainda pouco explorado, com isso suas belezas são preservadas e lindíssimas. Esse é um passeio imperdível para quem visita Itacaré.

Horário de Saida – 7:30 de Itacaré (9:00 e Camamu)

Horário de Retorno – 17:30

Recomendado para todos que visitam Itacaré

Lindas ilhas da baía de Camamu: Ilha da Pedra Furada, Ilha do Campinho, Ilha do Sapinho, Ilha do Goió e Vila de Barra Grande

4  PRAIAS & CACHOEIRA  DO TIJUÍPE

No passeio das 4 Praias e Cachoeira do Tijuípe, passageiros visitam (a pé por trilha) 4 praias paradisíacas de Itacaré, localizadas a mais ou menos 15km do centro da cidade. No período da tarde a parada é em uma linda cachoeira localizada no meio da Mata Atlântica chamada, Cachoeira do Tijuípe.

A trilha das 4 Praias é considerada fácil a moderada, sem maiores dificuldades durante boa parte do trecho, mas há subidas, descidas, passagens por rochas e pedras, e em 2 momentos há a necessidade da ajuda de uma corda para realizar uma descida com maior grau de dificuldade. Crianças e pessoas idosas com um bom físico normalmente não tem problemas em completar esse percurso, mas depende muito do preparo físico de cada um.

Horário de saída – 9:00

Horário de retorno – 16:00

Trilhas com passagem por pedras beira-mar e alguns momentos por degraus altos o qual é necessário ajuda de uma corda para descer.

Visita à 4 praias paradisíacas de Itacaré: Praia da Engenhoca, Praia do Havaizinho, Praia da Camboinha e Praia do Itacarezinho.

Cachoeira doTijuípe

FAZENDA DE CACAU   & FABRICA DE CHOCOLATE

Nesse passeio visitantes irão conhecer uma fazenda tradicional de cacau e a fabricação de seu chocolate. Esse passeio é atraente por vários motivos, visitantes acompanham todas as fazes do processamento do cacau, desde a sua plantação até virar chocolate, e conhecem também a fazenda de Vila Rosa, uma linda fazenda colonial a beira do Rio de Contas

Horário de saída – 10:00

Horário de retorno em Itacaré– 14:00

Duração – 2 horas de passeio

Recomendado a todos que visitam Itacaré

Degustação de chocolate

OBSERVAÇÂO  DE BALEIAS

Entre os meses de Julho a novembro, as baleias Jubarte migram para a costa do nordeste do Brasil para se acasalarem, reproduzirem e criar o seus filhotes. Mais de 11 mil baleias Jubartes migram para a costa da Bahia, fazendo com que o encontro com esses lindos animais marinhos seja um trabalho normalmente fácil.

O dia começa com os participantes encontrando com o guia na Orla (Praia da Coroinha). Dali caminham até a praça para encontrar com a Bióloga que acompanhará o grupo nessa aventura com as baleias jubarte. Uma palestra de 30 minutos é feita, o qual explica sobre a vida e costumes das baleias, e sobre projetos conduzidos na costa do Brasil contra a caça ilegal desses lindos animais marinhos. Após a palestra, todos os participantes são levados até o barco e o embarque é iniciado.

Horário de saida – 9:30

Horário de Retorno - 13:00

Duração – 4 horas

Somente entre os meses Julho a Novembro

Imperdível para quem visita Itacaré entre os meses mencionado acima

PRAIA DE JERIBUCAÇU  & PRAIA DO ARRUDA & CACHOEIRA DA USINA

Nesse passeio passageiros visitam (a pé por trilha) a Praia de Jeribucaçu, considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, e sem dúvida a praia mais bonita de Itacaré. Ao lado da Praia de Jeribucaçu está a Praia do Arruda, uma praia pequena e muito bonita, onde piscinas naturais se formam em maré baixa. Na ida há uma "deliciosa'parada na Cachoeira da Usina.

Horário de saída – 9:00

Horário de retorno – 16:00

Recomendado a todos que visitam Itacaré

Trilha de dificuldade moderada

(aprox. 1 hora de trilha durante a manhã e 25 min no fim de tarde)

Trilhas com passagem por 2 riachos, e pelo meio do manguezal. 

RIO DE CONTAS & CACHOEIRA  DO CLEANDRO

Nesse passeio passageiros são levados para conhecer o lindo Rio de Contas e a Cachoeira de Cleandro, uma cachoeira com 3 quedas d'água, localizado na nossa bela Mata Atlântica.

Ao longo do percurso no Rio de Contas, passageiros poderão ver o encontro da água salgada do mar e da água doce do rio, um encontro interessante. Durante o caminho o guia irá contar sobre histórias antigas da região, incluindo o naufrágio de um barco a vapor que ocorreu na época do cacau. Subindo o rio participantes poderá observar lindos pássaros como, o Gavião, Garça, Urubu, Sabiá, Sete Cores, como muitos outros; e também os manguezais ao longo da costa do rio, moradia de milhares de caranguejos.

O destino final é uma curta trilha na floresta até a Cachoeira do Cleandro. A cachoeira tem 26 metros de altura, 3 quedas d'água e 2 piscinas naturais, perfeita para um delicioso mergulho.

PENINSULA DE MARAÚ  EN 4  x 4

Nesse passeio passageiros visitam o belo litoral da Península do Maraú, localizado no norte de Itacaré, um local paradisíaco e com a natureza intacta. Através de um carro 4 x 4 lugares espetaculares são visitados como, lagoas, praias, mirantes, trilhas e as famosas piscinas naturais da Praia de Taipu de Fora. Uma aventura na Costa do Dendê.

DISFRUTE A NOITE

A noite em Itacaré começa sempre na Pituba (Rua Pedro Longo), onde está a maior concentração de bares e restaurantes da cidade. Vai ser fácil encontrar por lá uma boa mesa com música ao vivo e bebida sempre gelada para aplacar o calor da Bahia. Os restaurantes em Itacaré costumam ficar abertos até tarde, o que favorece a balada ali mesmo, em meio às mesas e moquecas. Circular pela Pituba ajuda também a descobrir qual a melhor balada. Bater um papo com outros turistas e com quem circula entre os restaurantes sempre ajuda a saber onde será o point da noite. Não se acanhe e pergunte mesmo!

DICAS

1• A voltagem em Itacaré é 110 V

2• O comércio em Itacaré é bem desenvolvido e há supermercados, farmácia, lojas de variedade e todo o básico necessário para os dias de viagem;

3• Lembre-se de levar lanche e bebida quando for às praias mais afastadas e desertas, principalmente durante a semana, quando nem sempre há quiosques abertos;

QUANDO QUER VIAJAR

PERGUNTE-NOS

TEMOS HOTÉIS; HOSTELS; E CASAS EM CONDOMÍNIOS

paraisosyplaceres@gmail.com

Escribir comentario

Comentarios: 0

Quiénes somos

Somos un grupo de tres generaciones enamorados de Arraial D´Ajuda que vive en Argentina pero va y viene muchas veces

Marga Artero, mi hija Marisol y mi nieta Sofia Soncin y la invalorable ayuda de Sergio Bonfiglio

Colaboradores especiales:

Clovis Heberle con su blog  https://clovisheberle.blogspot.com.ar

Maria Silva Leal Leal

Rosana Calzeta

Vagner Beraldo

 

 

Un agradecimiento especial a Guillermo Artero, mi papá  un gran escritor que siempre me alentó a hacer cosas novedosas

 

 BUENOS AIRES

MARGA ARTERO

paraisosyplaceres@gmail.com

Whatsapp   +54 911 5851 6484

 

 

 ARRAIAL D´AJUDA

SERGIO BONFIGLIO

sdbonfiglio@hotmail.com

Whatsapp  +55 73 98157 8507


Desde Rio de Janeiro para Brasil y el mundo

Paula Menezes

Socia Directora 

Feelings Turismo

Consultas

paraisosyplaceres@gmail.com