· 

PROJETE A VIAGEM DE SEUS SONHOS : HOJE : SANTA CRUZ CABRALIA- BA

A praia da Coroa Vermelha é bastante tranquila, com pouquíssimas ondas e ótima para quem gosta de tomar banhos de mar. Além disso, no canto direito da praia se forma uma passarela de areia que se estende para dentro do mar. É um ponto bastante bonito da praia e que vale a pena a visita.

  PORQUE  ESCOLHER  PASSAR AS FERIAS EM SANTA CRUZ CABRALIA? 

CONHEÇA  A PRAIA DE COROA VERMELHA

A praia tem águas claras e calmas, com ondas fracas e ótimas para quem curte um bom visual. Ali, na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais, com corais e peixinhos coloridos. Ainda nessa praia, é possível comprar artesanato por preços baixíssimos

MIRANTE DE SANTA CRUZ CABRALIA

Ao visitar Santa Cruz de Cabrália você não pode deixar de conhecer o Mirante. O mirante fica aproximadamente 400 metros do Centro Histórico da cidade e presenteia os visitantes com uma vista incrível da cidade, além da vista do vilarejo de Santo André e da Praia da Coroa Vermelha. O Mirante fica ao lado da prefeitura de Santa Cruz Cabrália e é de super fácil acesso. 

CENTRO HISTORICO DE SANTA CRUZ CABRALIA

O Centro Histórico foi tombado como Patrimônio Histórico, no ano de 1981, devido a suas construções que preservam a memória dos primeiros anos do Brasil. O Centro histórico ou Cidade histórica fica na alta de Santa Cruz de Cabrália. Por lá, você irá se deparar com construções antigas, ainda do século XVII e XVIII.

IGREJA MATRIZ  DE NOSSA SENHORA  DA CONCEIÇÂO

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição foi construída há quase 400 anos e é um dos símbolos de Santa Cruz de Cabrália e também do período do colonial do Brasil. É considerado, portanto, uma das construções mais antigas do país. Portanto, passear pelas ruas do centro histórico é reviver a história do Brasil. 

PRAIA  DO MUTÄ

A Praia do Mutá é ótima para quem busca tranquilidade e sossego. Suas águas são tranquilas e o seu visual fica ainda mais bonito com os coqueiros que emolduram a praia. Além disso, possui uma boa infraestrutura, com lanchonetes e barraquinhas. Além disso, você ainda pode fazer passeios de ultraleve e de escunas, que te levam até os corais. 

PRAIA GUAIÜ

A Praia Guaiú é um praia quase deserta. O acesso a Praia Guaiú é feito através da balsa que parte de Santo André, vilarejo de Santa Cruz de Cabrália.  Por lá, o ritmo de vida é diferente e o tempo parece passar mais devagar. As areias são fofas e claras, contrastando com o tom esverdeado do mar. Inclusive suas águas também são tranquilas, propiciando ótimos banhos de mar. 

Existem algumas barraquinhas que vendem ótimos petiscos. O prato principal são os pescados e frutos do mar. Portanto, se quer passar um dia tranquilo, conversar com moradores locais e ainda curtir uma praia rústica e muito bonita, conheça a Praia Guaiú. 

PRAIA DE ARAKAKAI

A águas do mar são azul-esverdeadas e há trechos em que ela se torna mais transparente. De um lado os surfistas e os windsurfistas podem aproveitar belíssimas ondas. De outro, durante a maré baixa, os recifes dominam a paisagem com a formação de piscinas naturais. Porém, quando a maré está cheia, eles ficam submersos e se torna muito perigoso tomar banho próximo deles.

PRAIA DE LENÇOIS

Com águas esverdeadas, agitadas e profundas, a Praia de Lençóis não é propriamente um convite para tranquilos banhos de mar. Aproveite a faixa de areia e a infraestrutura turística da praia para caminhar nos seus três quilômetros de extensão.

PASSEIO DE ESCUNA- COROA ALTA

O passeio, que dura o dia todo, começa no porto de Santa Cruz Cabrália e segue até o Recife de Coroa alta, onde é possível, com a maré baixa, observar corais e peixinhos – há aluguel de máscara, snorkel e sandálias na beira do píer . Na volta, parada na pacata vilazinha de Santo andré para almoço, e na ilha do Sol, para compras de doces caseiros e o tradicional banho de lama no manguezal. Saídas diárias, às 10h, com retorno previsto para 17h

INDIOS PATAXÓS

A região demarcada para posse definitiva dos índios Pataxó compõe-se em duas glebas: a de Coroa Vermelha, que vai até o rio Mutari e que abriga cerca de 2.016 índios, e a gleba da Jaqueira, localizada na mata, a 6 quilômetros de Porto Seguro. Hoje em dia, mais de 4 mil pataxós do sul da Bahia vivem do artesanato, agricultura e das visitas guiadas às suas matas.

QUANDO QUER VIAJAR

PERGUNTE-NOS

TEMOS HOTÉIS, HOSTELS, POUSADAS

paraisosyplaceres@gmail.com

Escribir comentario

Comentarios: 0

Quiénes somos

Somos un grupo de tres generaciones enamorados de Arraial D´Ajuda que vive en Argentina pero va y viene muchas veces

Marga Artero, mi hija Marisol y mi nieta Sofia Soncin y la invalorable ayuda de Sergio Bonfiglio

Colaboradores especiales:

Clovis Heberle con su blog  https://clovisheberle.blogspot.com.ar

Maria Silva Leal Leal

Rosana Calzeta

Vagner Beraldo

 

 

Un agradecimiento especial a Guillermo Artero, mi papá  un gran escritor que siempre me alentó a hacer cosas novedosas

 

 BUENOS AIRES

MARGA ARTERO

paraisosyplaceres@gmail.com

Whatsapp   +54 911 5851 6484

 

 

 ARRAIAL D´AJUDA

SERGIO BONFIGLIO

sdbonfiglio@hotmail.com

Whatsapp  +55 73 98157 8507


Desde Rio de Janeiro para Brasil y el mundo

Paula Menezes

Socia Directora 

Feelings Turismo

Consultas

paraisosyplaceres@gmail.com