· 

PROJETE A VIAGEM DE SEUS SONHOS : HOJE : BONITO- MS

Bonito, distante 290 da capital Campo Grande no estado do Mato Grosso do Sul, um destino no qual a natureza e o homem relacionam‐se em perfeita sintonia. Onde é possível apreciar e aproveitar as belezas naturais, sem agressão ao meio ambiente. A região de Bonito irá lhe surpreender pelas dezenas de atrativos que oferece em meio a natureza mais de 40 opções de passeios, para todas as idades e limitações, venha conhecer esse paraíso chamado Bonito, eleita em 2020 pela 16ª vez o melhor destino de ecoturismo do Brasil.

QUANDO IR  A BONITO

Bonito é um destino que pode ser visitado o ano inteiro, mas que oferece uma experiência melhor em determinadas épocas. A baixa temporada tem preços mais camaradas para passeios e hospedagem, e também períodos de clima mais ameno. Quem só viaja durante as férias escolares precisa escolher entre o risco de pegar chuvas no verão, ou encarar o frio do inverno.

Junho, julho e agosto são os meses em que historicamente menos chove, com médias de precipitação inferiores a 55 mm.

Para combinar Bonito com o Pantanal, agosto e setembro são os melhores meses -- na época da seca, os animais procuram por água e acabam ficando mais à vista para os visitantes.

COMO CHEGAR EM BONITO

Avião + Carro: Nós voamos até Campo Grande e alugamos um carro no aeroporto. O processo foi bem fácil e o carro nos deu autonomia para ir para os passeios  em Bonito por conta própria, sem precisar comprar o transporte pelas agências. Mesmo estando a apenas 300km de distância de Campo Grande, levamos quase 4 horas até Bonito em uma estrada de pista simples, porém asfaltada e boa. Se você vai de carro, a dica é viajar durante o dia e prestar atenção na estrada pois há sempre animais atravessando (vimos vários tatuzinhos atropelados, além de uma ema…).  A noite, quando está mais fresco, os animais se movem e cruzam mais vezes a pista, o que torna a viagem mais perigosa e menos recomendada.

VAI VIAJAR? É PRECISO PLANEJAR

PASSEIOS EM BONITO

GRUTA   DO LAGO AZUL

A Gruta do Lago Azul é um dos símbolos de Bonito, um lugar imperdível para visitar e, consequentemente, se encantar.

Depois de descer muitos degraus, observar estalagmites e estalactites (formações que levam milhares de anos para se formar), chega-se ao lago azul, famoso ponto turístico e histórico da cidade. A verdade é que na maior parte do ano os turistas não podem ver o lago tal como aparece nos cartões-postais. É incontestável sua coloração linda e azulada, mas apenas entre dezembro e janeiro, pela manhã, é que o sol incide diretamente no lago, deixando sua cor ainda mais intensa e extasiante. 

Diz-se que o lago tem mais de 90 metros de profundidade e que na região da gruta já foram encontrados fósseis muito antigos.

É um passeio contemplativo, com um cenário belíssimo. 

Antes de marcar seu passeio é preciso saber que há uma descida bem íngreme para chegar até o lago; por isso, só é aconselhável fazer o passeio se você não tiver medo de descer muitos degraus, nem se sente inseguro ou não tem locomoção restrita.

ABISMO ANHUMAS

O Abismo Anhumas é uma caverna localizada a 23 km de Bonito-MS, um dos maiores pólos de ecoturismo da América do Sul. Olhando de cima não dá para imaginar a imensidão da caverna. Descoberta em 1970 por um peão após um incêndio na mata local, aberta à visitação em 1999, após início das pesquisas de mapeamento, treinamento e capacitação de pessoal.

A pequena fenda no chão é apenas o início do rapel, técnica de descida em cordas. Até o fundo da caverna são 72 metros (equivalente a um prédio de 26 andares) de descida vertical, num passeio que dura cerca de cinco minutos, tente aproveitar ao máximo a vista.

 

GRUTA DE SAO MIGUEL

Essa não é a gruta mais popular de Bonito, mas o lugar vale a visita. Após uma pequena caminhada por uma passarela sob as árvores chega-se à gruta, onde há estalagmites, estalactites, corais e ninhos de calcário, tudo formado através de um processo muito demorado. 

É um passeio diferente e interessante. Recomendados que você fique com uma das lanternas que o guia distribui para poder observar melhor os detalhes dentro da gruta

FLUTUAÇAO DO RIO  SUCURI

Fazer a flutuação em um dos rios da região é um passeio imperdível em Bonito. O Rio Sucuri, considerado o mais cristalino do Brasil é muito bacana não apenas por causa dos peixes que se pode observar no lugar mas também pela flora, que é diversificada e muito diferente. Esse passeio, que é realizado em diferentes trechos do Rio certamente é um dos mais bonitos da região.

FLUTUAÇAO  NO AQUARIO NATURAL: RIO DA PRATA  E OUTROS

A flutuação no Aquário Natural também é linda e feita no Rio Baía Bonita, que tem bastante vegetação aquática. Uma vantagem do local é que ele está a uma pequena distância do centro da cidade – opção bem legal para quem não quer passar muito tempo no deslocamento. Já o Rio da Prata, outra famosa flutuação de Bonito, se destaca pela deliciosa caminhada feita na mata e pela grande quantidade de peixes observados ao longo da flutuação.

CACHOEIRAS DE BONITO

Bonito tem dezenas de cachoeiras, com as mais variadas formas e tamanhos. Elas costumam ter uma água geladinha e oferecem um mergulho delicioso em um dia de calor. Geralmente, nas propriedades que oferecem os passeios por cachoeiras, a atividade é feita ao longo de uma trilha, com parada para banho em diferentes quedas d’água.

Um dos lindos passeios para ver cachoeiras é o Boca da Onça, feito às margens do Rio Salobra e com um percurso com cerca de 4km que passa por 8 cachoeiras e diferentes pontos para banho. O destaque fica por conta da Cachoeira Boca da Onça e Buraco do Macaco, em que através de uma fenda na pedra, você pode admirar a cachoeira por de trás dela! É incrível!

BOIA CROSS EM BONITO

O Boia Cross é uma atividade em que os visitantes são levados pela fluxo do rio através de boias individuais, passando por pequenas corredeiras e quedas d’água. A brincadeira pode ser feita por crianças a partir de 7 anos e é muito divertida, especialmente quando feita em grupo. É um passeio lindo, que costuma ser feito na companhia de guias bem animados. É possível fazer o Boia Cross em propriedade como o Parque Ecológico, onde fizemos e gostamos muito

CAIAQUE DUCK

Um pouco parecido com o Boia Cross, o caiaque duck também é feito em rios da região, descendo quedas d’águas com uma caiaque inflável, com capacidade para duas pessoas. A principal diferença é realmente o “veículo” utilizado, que nesse passeio é um caiaque. A atividade é bem divertida e cheia de emoção, especialmente na hora de descer as corredeiras!

TIROLESA EM BONITO

Oferecido em diversas fazendas de Bonito, a tirolesa é uma atividade opcional, geralmente feita como um complemento em uma fazenda que você visita para fazer alguma outra atividade. Tivemos a oportunidade de experimentar tirolesas no Parque Ecológico, com um visual incrível, na Nascente Azul e no Cabanas, cujo trajeto termina no rio!

QUANDO QUER VIAJAR

PERGUNTE-NOS

TEMOS HOTÉIS, HOSTELS, POUSADAS

paraisosyplaceres@gmail.com

Escribir comentario

Comentarios: 0

Quiénes somos

Somos un grupo de tres generaciones enamorados de Arraial D´Ajuda que vive en Argentina pero va y viene muchas veces

Marga Artero, mi hija Marisol y mi nieta Sofia Soncin y la invalorable ayuda de Sergio Bonfiglio

Colaboradores especiales:

Clovis Heberle con su blog  https://clovisheberle.blogspot.com.ar

Maria Silva Leal Leal

Rosana Calzeta

Vagner Beraldo

 

 

Un agradecimiento especial a Guillermo Artero, mi papá  un gran escritor que siempre me alentó a hacer cosas novedosas

 

 BUENOS AIRES

MARGA ARTERO

paraisosyplaceres@gmail.com

Whatsapp   +54 911 5851 6484

 

 

 ARRAIAL D´AJUDA

SERGIO BONFIGLIO

sdbonfiglio@hotmail.com

Whatsapp  +55 73 98157 8507


Desde Rio de Janeiro para Brasil y el mundo

Paula Menezes

Socia Directora 

Feelings Turismo

Consultas

paraisosyplaceres@gmail.com