· 

PPROJETE A VIAGEM DE SEUS SONHOS : HOJE : JOAO PESSOA

A capital do estado da Paraíba é a cidade de João Pessoa

CARTÃO DA CIDADE

A capital do estado da Paraíba é a cidade de João Pessoa. Graças à sua privilegiada localização, o ponto mais oriental das Américas, a cidade é conhecida como Porta do Sol, o lugar do continente americano onde o sol nasce primeiro. É considerada a terceira capital mais antiga do Brasil, fundada em 1585 com o nome de “Nossa Senhora das Neves”.

PRAIAS DE JOAO PESSOA

TAMBAÚ

Tambaú é uma praia bem movimentada, por conta de toda sua infra estrutura. A praia tem águas limpas, cristalinas e sua orla é totalmente ornamentada com coqueiros e também tem uma pista para quem gosta de andar de bicicleta, patins, skate, correr ou fazer caminhada.

O calçadão da praia oferta milhares de quiosques, o que faz da praia uma atração imperdível à noite para desfrutar comes e bebes maravilhosos, ao som de muita música ao vivo.

PRAIA BELA

Não fica em João Pessoa, mas vale a esticadinha. Com uma faixa de areia cercada pelo verde das matas e banhada pelas águas verdes e cristalinas do mar, a praia encanta a todos.

Localizada em Pitimbu, a mais ou menos 50 quilômetros de João Pessoa, tem infraestrutura de bares, restaurantes, duchas e banheiros. Um programa para toda a família

CABO BRANCO

Esta praia é muito bonita, com mar relativamente calmo e águas esverdeadas. Faz divisa com a praia do Tambaú, o que a leva a ter bastante movimento e pontos comerciais em parte de sua extensão. Conforte vai ficando mais afastado dessa divisa, o movimento tende a diminuir e as ofertas de comércio também.

MANAIRA

Manaíra é uma praia urbana, mas pouco movimentada. O mar é impróprio para banho, mas a praia é muito bonita: vale a pena ir para passear, apreciar a beleza natural e conhecer um pouco mais do bairro.

O bairro de Manaíra tem os melhores restaurantes de João Pessoa, o que compensa não poder tomar um banho de mar.

PRAIA DO BESSA

Esta praia fica perto da praia do Tambaú, porém é mais calma: uma ótima opção para levar as crianças e ficar tranquilo, porque não tem muito agito.

A praia é limpa, com mar calmo e a areia com bastante conchinhas. Além disso, possui boa infraestrutura para receber os turistas com quiosques de bares e restaurantes.

ILHA DE AREIA VERMELHA

Um montinho de areia no meio do oceano, com areia vermelinha… esse lugar dos sonhos existe e fica em João Pessoa. A Ilha da Areia Vermelha só fica visível em temporada de maré baixa, e por lá você vai encontrar águas calmas, apreciar peixinhos, enquanto toma um drink e saboreia alguns petiscos.

O acesso à ilha é a partir da Praia do Poço, de barco, ou andando a partir da praia de Camboinhas, quando a maré está baixa.

PRAIA DA AREIA DOURADA

Cabedelo é um município bem próximo a João Pessoa, então dá para dar uma esticadinha até lá. A Praia da Areia Dourada é bem procurada, pois na maré baixa o mar é bem calmo e com águas bem morninhas, uma ótima opção para quem está viajando com crianças.

Apesar de não ser muito agitada, tem uma boa estrutura com bares e restaurantes. Dá para passar o dia por lá.

COQUEIRINHO

Coqueirinho é uma das mais belas praias de todo o litoral nordestino. Possui uma água calma e cristalina, com diversos tons de azul. Por lá você poderá fazer passeios de buggy também. Uma praia sob medida para quem está atrás de muita diversão.

TAMBABA

Tambaba é uma bela praia onde a natureza produziu um cenário com rochas, mata nativa, areias douradas e águas cristalinas. A praia é dividida em duas partes: de um lado, a parte naturalista (comumente conhecido como praia de nudismo) e do outro mais convencional, onde estão os turistas com trajes de banho.

Em ambos os lados tem muita tranquilidade e respeito. A infraestrutura da praia é bem simples, com alguns quiosques e restaurantes.

CAMBOINHA

Uma praia limpa, tranquila, com mar calmo e areia fofa. Se você está com crianças e fugindo do agito, a praia Camboinha é uma boa pedida. Além de ser um espetáculo natural, com sua paisagem magnífica, também serve como ponto de partida para quem vai visitar a Ilha da Areia Vermelha.

PRAIA DO POÇO

A praia do Poço é mais um destino para quem busca um local tranquilo, com águas calmas e quentinhas. Além de muito limpa, a praia oferece boa infraestrutura para o turista com restaurante e bar no local. Mas se quiser, pode levar um lanchinho na beira da praia.

Como o mar não é muito agitado, é uma boa para quem procura lugar para tomar banhos mais seguros.

PONTA DO SEIXAS

Este é o lugar onde o sol nasce primeiro em todo o continente americano, por isso que é conhecido como o “ponto mais ocidental da América”. A praia tem uma beleza natural de cair o queixo! Na maré baixa, formam-se piscinas naturais que podem ser visitadas através de embarcações (você pode pedir indicação de embarcações no quiosques da praia).

A praia tem mar calmo, uma orla com estrutura de comércio e restaurantes. É um pouco longe do centro da cidade, por isso, você precisa chegar até lá de carro, mas vai valer muito a pena.

VIDA NOTURNA

Conheça cinco lugares para sair à noite em João Pessoa

1- FORRO DO TURISTA

Para começar bem a semana, a festa que já virou tradição é realizada todas as segundas-feiras e fica localizada na cervejara Devassa, no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

O som do autêntico forró pé de serra agita os turistas que visitam o local há 20 anos.  aA festa começa às 21h, na Avenida Professora Maria Sales

2- CACHAÇARIA  PHILIPEIA

No Centro de João Pessoa, um recanto boêmio regado a diversos sabores de cachaça artesanal, cultura local e preços acessíveis!

Entre os sabores, uva, caju, ameixa, umbu, melancia, além de cravo, canela, hortelã e entre outros.

Fica localizada na rua Duque de Caxias, 189, Centro.

ViLA DO PORTO

A casa de festas fica localizada em um antigo casarão no coração do Centro Histórico de João Pessoa, com uma vista deslumbrante do pôr-do-sol.

Funciona como restaurante e bar. Cervejas, petiscos e música ao vivo embalam sua visita. É localizado na Praça São Frei Pedro Golçalves.

TREE HOUSE

Na praia do Jacaré, um bar construído ao redor de uma árvore, todo de madeira, com um ar roots e uma linda vista para o pôr-do-sol. O local fica na Estrada Pôr do Sol Jacaré, em Cabedelo, na Região Metropolitana da capital.

A combinação perfeita entre um cardápio bem elaborado, música ao vivo e vista de tirar o fôlego!

CAFE EMPORIO

Para o público mais alternativo que gosta de música eletrônica, noites de karaokê, saraus literários e shows de artistas da cidade, o bar/café é uma boa opção para sair à noite, em João Pessoa.

Localizado na praia de Tambaú, o local oferece drinks diferenciados e um ótimo cardápio.

QUANDO QUER VIAJAR

PERGUNTE-NOS

TEMOS HOTÉIS, HOSTELS, POUSADAS

paraisosyplaceres@gmail.com

Escribir comentario

Comentarios: 0

Quiénes somos

Somos un grupo de tres generaciones enamorados de Arraial D´Ajuda que vive en Argentina pero va y viene muchas veces

Marga Artero, mi hija Marisol y mi nieta Sofia Soncin y la invalorable ayuda de Sergio Bonfiglio

Colaboradores especiales:

Clovis Heberle con su blog  https://clovisheberle.blogspot.com.ar

Maria Silva Leal Leal

Rosana Calzeta

Vagner Beraldo

 

 

Un agradecimiento especial a Guillermo Artero, mi papá  un gran escritor que siempre me alentó a hacer cosas novedosas

 

 BUENOS AIRES

MARGA ARTERO

paraisosyplaceres@gmail.com

Whatsapp   +54 911 5851 6484

 

 

 ARRAIAL D´AJUDA

SERGIO BONFIGLIO

sdbonfiglio@hotmail.com

Whatsapp  +55 73 98157 8507


Desde Rio de Janeiro para Brasil y el mundo

Paula Menezes

Socia Directora 

Feelings Turismo

Consultas

paraisosyplaceres@gmail.com