· 

PORTO SEGURO: SUAS PRAIAS E LUGARES PARA VISITAR- MAPAS

PRAIA TAPERAPUÂ

Taperapuã –

Para os Aventureiros que Gostam de Badalação e muito Agito

Praia de Taperapuã é a queridinha de todos os turistas que procuram uma praia agitada. Em sua areia branca e fofa encontram-se megabarracas para todos os gostos.

Essas barracas têm tudo que uma boa balada precisa: muita animação, bons drinks, boa comida, muito som e danças animadas.

Não importa a sua preferência, aqui você encontra o seu agito ideal. 

O que fazer em Taperapuã – As Melhores Dicas para Aproveitar a praia da Badalação

Taperapuã oferece muito para os turistas que vistam Porto Seguro. Suas principais são as megabarracas, além da beleza natural e a prática de esportes radicais.

Em Taperapuã você encontra:

Tôa Tôa – O Megacomplexo da Diversão!

O Tôa Tôa é uma das megabarracas que chamam a atenção de milhares e turistas que visitam a praia. Neste megacomplexo é possível encontrar pratos típicos, os melhores drinks e muita musica com danças animadas.

Os pratos típicos do Tôa Tôa são uma atração a parte. Todos preparados com excelência e servidos com um atendimento espetacular.

Aqui você se sente em casa. Uma casa muito agitada e cheia de coisas para ver e fazer.

Para quem gosta de estar na companhia de muita gente o local também é ideal, já que a barraca está sempre lotada.

Além disso tudo você ainda pode curtir os shows que rolam por lá. Este é um programão! Principalmente para quem gosta de axé e dos sons da nossa Bahia.

Axé Moi – Agitação até na hora de ser servido

A outra mega barraca encontrada em Taperapuã. Essa é um dos maiores points de agitação de toda Porto Seguro. Não há como negar que a diversão mora no Axé Moi, até os garçons estão sempre a agitados e mostrando uns passinhos vez ou outra.

O Axé Moi possui duas áreas distintas em seu mega complexo. A área coberta, onde está grande parte do agito e da badalação do local e a área beira-mar, onde você pode curtir uma boa comida e uma excelente música enquanto vê as belezas naturais da praia.

Esse destino é obrigatório para todos que estão procurando por agito e diversão.

Se o que você procura é uma praia tranquila em Porto Seguro, recomendamos muito a Praia do Mutá.

Conhecido por suas águas cristalinas, mornas e calmas, o mar da Praia do Mutá em Porto Seguro não tem ondas fortes. Isso faz com que a essa praia seja muito boa para banho.

Além disso, ela conta com uma excelente localização e uma estrutura completa para os visitantes.

Junto aos quiosques, ficam também as barracas de praia onde a agitação rola o dia todo.

PRAIA DO MUNDAÎ

 

A quatro quilômetros do centro, Mundaí é a primeira bela praia da orla em direção ao Norte. Com águas calmas e sombra de coqueiros, atrai famílias com crianças.

Uma paisagem carregada de muito verde da natureza preservada, de areia larga e fofa.

A areia varia entre clara e escura, repleta de conchinhas trazidas pelo mar, revelando a ação da natureza.

O mar traz suas ondas calmas para a orla, tornando o banho muito agradável e indicado para crianças se divertirem.

Além disso, a temperatura é muito quente, você vai se sentir acolhido pelo mar.

Um verdadeiro oásis de águas azuis-esverdeadas rodeado por coqueiros conquista turistas do mundo todo por sua beleza e tranquilidade.

PRAIA DO MUTÂ

Na Praia do Mutá, você pode desfrutar de momentos de calmaria, e também de descanso, quem sabe um pouco de adrenalina, por que não? Voos de ultraleve são bem comuns, e você tem a oportunidade de usufruir de uma vista privilegiada da praia e seu entorno.

Com suas águas mornas e transparentes, a praia é bastante convidativa e cheia de atrações turísticas.

Com tanta coisa boa, não espere encontra-la vazia em pleno final de semana. É bem movimentada e possui diversas opções de restaurantes, quiosques locais, para saborear a comida Baiana.

PRAIA COROA VERMELHA

Uma das praias de Porto Seguro mais bonitas, Coroa Vermelha é famosa por ser um grande marco turístico.

Localiza-se depois da Ponta do Mutá em Santa Cruz de Cabrália,  foi nessa praia que a primeira missa foi realizada em solo brasileiro. Suas águas incrivelmente azuis deixam o cenário fascinante.

Para quem não dispensa um bom souvenir, aproveite para comprar artesanato por um preço bem em conta nessa praia. Vale a Pena!

PRAIA PONTA GRANDE

A oferta de lanchas para passeio, bananas-boat e aluguel de caiaques na alta temporada não são capazes de tirar o sossego dos frequentadores da praia de Ponta Grande, principalmente na maré baixa, quando são formadas piscinas naturais. Quase deserta – exceto no verão - fica a 9,5 quilômetros do Centro da cidade.

PRAIA CURUIPE

Enseada com ondas fracas e protegida por recifes, Curuípe é a praia mais próxima do Centro da cidade, a três quilômetros. Apesar da estreita faixa de areia, é muito procurada para caminhadas seguidas por refrescantes mergulhos nas águas calmas e claras. Algumas poucas barracas de praia garantem o coco gelado e o peixe frito.

PRAIA ITACIMIRIM

Bastante extensa – quase um quilômetro – e inclinada, Itacimirim fica a 3,5 quilômetros de Porto. A estreita faixa de areia batida é tomada por animadas barracas, que além de axé-music oferecem petiscos diversos, cerveja gelada e caipirinha. Pratos típicos da região e também à base de frutos do mar são servidos nos diversos restaurantes à beira-mar. Na maré baixa, a atração fica por conta das piscinas naturais.

MAPAS DE PRAIAS

QUE FAZER EM PORTO SEGURO 

Comunidade Indígena de Jaqueira

O Sul da Bahia foi o local da chegada dos portugueses da esquadra de Cabral ao Brasil em 1500, quando ocorreu o primeiro encontro dos nossos índios com os europeus. Ainda hoje é possível visitar uma aldeia indígena em Porto Seguro a poucos quilômetros do centro da cidade, a Reserva Pataxó da Jaqueira ou apenas Reserva da Jaqueira.

A comunidade reúne 32 famílias que recebem visitantes para contar suas histórias, mostrar seus costumes e fazer uma verdadeira imersão na cultura indígena. Além dos trajes e costumes, esse povo preserva o idioma patxohã. Os turistas são convidados inclusive a aprender algumas palavras básicas, como “obrigado” e “bom dia”.

A visita começa ainda no estacionamento, quando os visitantes, sejam de grupos de excursão ou em carros privados, são recebidos por um Pataxó, que guia o grupo até o interior da aldeia numa curta caminhada. 

O primeiro contato com a realidade desses índios acontece numa visita às choças e kijemas (dois diferentes tipos de casas). O guia, membro da tribo, explica como eram os costumes há séculos e o que mudou na vida dessa comunidade nos dias de hoje. Se tiver a opção de escolher, peça para ser atendido pelo jovem guia Kawhã, que tem brilho no olhar ao falar da sua aldeia.

De lá seguimos para conhecer o pajé, o chefe espiritual da tribo, responsável inclusive pela cura de doenças. Ali é possível conhecer ervas e plantas usadas como remédio, e também experimentar um cachimbo tradicional dos Pataxó (o nome dessa etnia não tem plural).

O passeio inclui ainda pintura típica no rosto dos que desejarem e uma degustação de peixe feito na folha de patioba (uma espécie de folha de bananeira). Quem quiser, ainda pode comprar diversos artesanatos feitos na própria aldeia.

 

JOGOS PATAXÓ EM PORTO SEGURO

Se você der sorte e estiver em Porto Seguro durante os dias dos Jogos Pataxó, poderá assistir às provas disputadas por índios Pataxó vindos de diversas aldeias, inclusive da Jaqueira. Em 2017, os jogos indígenas aconteceram na Semana do Descobrimento, de 19 a 22 de abril, numa arena na Av. Beira Mar, na orla da cidade. Como a data não é fixa e varia de acordo com a edição, vale pesquisar antes da viagem para ver se acontece nas datas em que você estará por lá.

Parque Marinho de Coroa Alta

Os recifes de corais, com sua beleza e variação de cores, podem ser vistos facilmente devido às águas transparentes do local. E também pelas atividades de mergulho que podem ser feitas no parque

O Que Levar no Passeio no Parque Marinho de Coroa Alta?

Você ficou empolgado com a chance de se aventurar em Coroa Alta em Porto Seguro?

Neste caso, é preciso saber de alguns itens que devem estar a sua disposição durante a ocasião!

Comerciantes da região ficam no entorno do píer alugando nadadeiras no estilo pé de pato, snorkel e máscaras para mergulho. Em média, cada produto sai por R$ 5!

Os mergulhadores de plantão poderão ver uma amostra da rica vida marinha da região.

Pois região conta com peixes lindos, exóticos e coloridos, além de participações especiais de convidados como as estrelas do mar.

Qual a Melhor Época para Realizar o Passeio?

 Basicamente, você deve ficar de olho nos períodos de maré baixa. Porque ela é responsável por um show natural que acontece no Parque Marinho de Coroa Alta.

Durante esses momentos do dia, ocorrem as formações de piscinas naturais nos bancos de areia.

Essas piscinas são ótimas para nadar, mergulhar e ver peixinhos, crustáceos e o recife de Coroa Alta

 

Além disso, você deve observar os fascinantes recifes de corais, estrelas do mar, peixes e ouriços que tem o privilégio de chamar o paraíso de lar.

PORTO SEGURO CITY TOUR E CENTRO HISTÓRICO

Cidade Histórica, primeiro núcleo habitacional do Brasil, abriga imponentes prédios e peças valiosas do século XVI, com destaque para o Marco do Descobrimento, trazido de Portugal por Gonçalo Coelho, em 1503; a Igreja de Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, com sua torre toda em louça de Macau; e a Casa de Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro, recentemente recuperado, reinaugurado pela Fundação Roberto Marinho. Na parte baixa da cidade, todo o casario do século XVII, também tombado pelo Patrimônio Histórico, remete aos mistérios e segredos de um passado rico e glorioso.

FESTAS NOTURNAS (ILHA DOS AQUÁRIOS, BARRAMARES E AXÉ MOI)

As melhores festas nortunas de Porto Seguro

ILHA DOS AQUÁRIOS

TODAS AS SEXTAS!

A PARTIR DAS 19H

Uma Ilha mágica com área verde nativa e preservada, cercada de coqueiros e bromélias que desenham um caminho surpreendente mesclando mistério e encanto. Nossa Ilha está entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda.

São diversas áreas de entretenimento bem estruturadas. Cinco aquários espalhados pelo parque, com tubarões, arraias, meros e outros peixes. Um palco a céu aberto onde tocam todos os ritmos, feirinhas com artesanato, bares, restaurantes, oficina de pintura, show de malabarismo, peças de teatro para as crianças, boate e muito mais...

PASARELA DO ALCOOL

 A Passarela do Álcool é um dos lugares mas interessantes de Porto Seguro, pois oferece o melhor que há em gastronomia, cultura e diversión da cidade. Obviamente ninguém quer ficar fora disso, ¿não é assim?

E você também não pode ser perdido de visitar esse lugar incrível, quem vai, não se arrepende. Ademais, traz junto com a bagagem toda a emoção de ver diversos tipos de artesanato, de música típica de Bahia…

Não se sabe exatamente quando foi criada a Passarela do Álcool em Porto Seguro, mas sabe que você não pode perder de visitar nenhum pedacito dela.

Onde é e qual é o horário de funcionamento da Passarela do Álcool?

Muitos dizem que a Passarela do Álcool só funciona de noite, mas não é exatamente isso, na noite, a partir de 6:00 pm começam a funcionar os bares

Ela está localizada no centro de Porto Seguro, na avenida do Descobrimento. É o lugar ideal para passar no dia, saborear deliciosas comidas e de passagem divertir nos bares.

CONHECE PORTO SEGURO COM Os MELHORES VIDEOS

CONSULTENOS

RECOMENDAMOS-LHE :

 

Os MELHORES HOTÉIS; APTOS PARA ALUGUEL; EXCURSIONES E PASSEIOS

Marga y Sergio

paraisosyplaceres@gmail.com

TRANSFER AEROPORTO, PASSEIOS, EVENTOS

Escribir comentario

Comentarios: 0

Quiénes somos

Somos un grupo de tres generaciones enamorados de Arraial D´Ajuda que vive en Argentina pero va y viene muchas veces

Marga Artero, mi hija Marisol y mi nieta Sofia Soncin y la invalorable ayuda de Sergio Bonfiglio

Colaboradores especiales:

Clovis Heberle con su blog  https://clovisheberle.blogspot.com.ar

Maria Silva Leal Leal

Rosana Calzeta

Vagner Beraldo

 

 

Un agradecimiento especial a Guillermo Artero, mi papá  un gran escritor que siempre me alentó a hacer cosas novedosas

 

 BUENOS AIRES

MARGA ARTERO

paraisosyplaceres@gmail.com

Whatsapp   +54 911 5851 6484

 

 

 ARRAIAL D´AJUDA

SERGIO BONFIGLIO

sdbonfiglio@hotmail.com

Whatsapp  +55 73 98157 8507


Desde Rio de Janeiro para Brasil y el mundo

Paula Menezes

Socia Directora 

Feelings Turismo

Consultas

paraisosyplaceres@gmail.com